Correio Popular Notícia




IBAMA abandona Projeto Quelônios em Costa Marques

Data da notícia: 25/07/2013
Foto:

(Da Redação) As imagens podem valer mais que palavras. É o caso do barco do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que está afundando nas águas do rio Guaporé em Costa Marques. A embarcação era utilizada pelo Ibama nas atividades de reprodução das tartarugas da Amazônia e tracajás, ambas em estágio de extinção. Após o fechamento do órgão ambiental na cidade, em meados de 2011, o que tem sido visto é o abandono das atividades de fiscalização, educação ambiental e também a o abandono de um projeto antigo o Projeto Quelônios da Amazônia, responsável pela manutenção da reprodução e cuidados de milhões de filhotes de quelônios desde a década de 1980. O que deveria ser cada mais valorizado por toda a sociedade, principalmente pelas instituições públicas, está se acabando a cada dia.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130725-241.jpg[/IMG] Muitos moradores de Costa Marques e região já participaram das atividades do Projeto Quelônios como praieiros, barqueiros ou voluntários, em busca da preservação de toda a região que é um paraíso ecológico onde facilmente podem ser observados espécies como capivaras, botos, ariranhas, lontras, jacarés e centenas de espécies de peixes. O PQA servia como um projeto central, que por consequência levaria a manutenção de outras espécies da fauna local.
O IBAMA deve explicações à sociedade. Além do mais, aquela embarcação que vai parar no fundo do rio Guaporé é um bem público e poderia ter utilidade para a população de Costa Marques e região. Com informações de Cláudio Antônio / Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1362 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.